Se existe algo que liberta a alma e encanta qualquer um é viajar. Isso acalma, afasta o estresse, aumenta o conhecimento, agrega conteúdo e cultura, e ainda é capaz de criar uma nova lista de amigos internacionais!
No entanto, apesar de todas as vantagens que uma viagem proporciona, o mochilão pode não ser totalmente aproveitado se não houver o mínimo de preparo e auxílio.
Sendo assim, para não deixar você perdido no velho mundo, preparamos este artigo com 3 sugestões de roteiro, dessa vez para o país das massas e dos vinhos: Itália.
Então fique conosco e confira nossas dicas a seguir!
Milão em duas noites
Milão é uma ótima cidade para iniciar o seu roteiro de viagem. Além de ser deslumbrante, essa cidade está conectada diretamente com o Brasil, através de voos.
E dentro da própria Itália há uma malha ferroviária que alcança quase todo o país. Dessa forma, se você preferir seguir sua viagem de trem, essa cidade é perfeita.
Além disso, é em Milão que você se depara com as mais belas obras da humanidade tais como: Duomo, a maior catedral gótica do mundo; Restaurante Maio, no topo da loja Rinascente; Galeria Vittorio Emanuele, uma das mais belas galerias do mundo; Pinacoteca Braga, fundada na era napoleônica e que contempla grandes obras de arte, desde o século 13 até o século 19.
Veneza por dois dias
Se você escolheu pegar um trem e vislumbrar as paisagens italianas da janela do comboio, sua viagem durará cerca de 2h30min.
Ao chegar em Veneza, você se deslumbrará com a famigerada cidade. Não tenha medo dos clichês, afinal há um motivo para eles serem clichês.
Dessa forma, suba no campanário da Basílica de San Marco, visite o Palazzo Ducale, uma refeição nos famosos Cicchetti, com destaque para os famosos bacalhaus da Osteria Al Cicheto.
Além disso, é claro que você não deixará de navegar pelas águas de Veneza através de uma das suas mais famosas atrações: a gôndola.
Feito isso, você pode se despedir da cidade e embarcar num trem rumo à capital de um dos maiores impérios que o mundo teve: Roma.
3 noites em Roma
Ao fim dessa viagem, nada melhor do que desembarcar em uma das mais exuberantes cidades da Europa.
Nos primeiros dias você pode visitar o conjunto das ruínas da Roma Antiga, que abrange o Coliseu, o Palatino e o Fórum Romano.
Vá bem cedo, pois os bilhetes são disputados, principalmente para o Coliseu.
Após essa volta ao passado, não deixe de visitar a escadaria espanhola, a Fontana di Trevi, o templo de Adriano e o Castelo de Sant’Angelo, atrações mais ou menos próximas.
Por fim, se você deseja fechar com chave de ouro, nada melhor do que visitar a cidade da fé do Vaticano e se deslumbrar com a Capela Sistina e a Praça de São Pedro.
E então? Animado para partir agora mesmo rumo à Itália? Programe seu mochilão com Eu e MInha Mochila. Nós levantamos as opções mais econômicas de mochilão barato para Itália a fim de tornar esse sonho uma realidade.