Você sabe o que Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia têm em comum?
Além de serem referência no elevado IDH, os países nórdicos abrigam verdadeiros refúgios ecológicos, além de combinarem experiências inesquecíveis que colocam as cidades que citamos neste post na rota de qualquer viajante que sabe como viver o melhor do mundo.
Muito além da Aurora Boreal ou do Sol da Meia Noite, vamos listar aqui os melhores passeios para você explorar verdadeiros tesouros turísticos da região.
Copenhague
Reduto do turismo de bicicleta, Copenhague oferece enorme riqueza cultural em meio à palácios e castelos.. Você pode partir rumo á cidadela de Nyhavn para desfrutar de épicos cenários europeus.
Oslo
Na capital norueguesa, é possível se encantar desde com fortalezas históricas como centros de cultura altamente modernos. A cultura viking pode ser respirada em museus e passeios típicos, lembrando que você pode driblar elevados custos usando o Oslo Pass, que assegura transporte gratuito: https://www.visitacity.com/en/oslo
Estocolmo
Em meio a museus, passeios de barco, bairros cool e redutos de arte, a capital da Suécia transborda charme e beleza em suas ruas, esquinas e centros.
Se Copenhage tem o Tivoli, Estocolmo conta com o Parque de diversões Gröna Lund: https://www.gronalund.com/
Helsinque
Para fechar com chave de ouro, temos na Finlândia um mix de experiências incríveis.
Cidade de primeiro mundo com muita riqueza histórica, belas construções e redutos de arquitetura medieval.
Não há vôo, por enquanto, saindo direto do Brasil, mas encontra-se com facilidade conexões entre outros países vizinhos.
Aproveite o passeio de barco e, a carne de caça não for uma opção para você, a culinária regional reserva verdadeiras iguarias como a famosa sopa de salmão (lohikeitto), sopa de ervilha, a Pulla – um tipo de pão – e os Piparkakku, biscoitos de gengibre com canela.
E que tal reunir o melhor de tudo isso numa única viagem? Então, confira agora: