Tire suas dúvidas de formas fácil e simples
Por atendermos uma demanda de clientes do país inteiro, preferimos que o próprio viajante faça a escolha de passagem aérea, de acordo com a sua localidade e preferência. Basta acessar a aba “Passagens aéreas” e pelo nosso parceiro, escolher o que melhor se encaixa no seu pacote.
Não. Para garantir o melhor preço para você, nossos voos não contemplam despacho de bagagem, somente uma mala de mão nas dimensões que podem variar entre 50x45x25cm, 55x40x23cm, 55x40x20cm, 56x45x25cm e peso de 8 a 10 kg por pessoa. Recomendamos sempre conferir em seu bilhete de passagem. Caso queira despachar sua mala, você deverá contratar o serviço via site da companhia aérea ou presencialmente no balcão de check-in.
Não. Somos o elo entre você e os nossos parceiros. Limitamos a nos responsabilizar somente pelo que foi adquirido em nosso site, qualquer pagamento fora dele, seja por parceiro ou não, é de sua responsabilidade com o fornecedor.
Não. Para garantir o melhor preço para você, possuímos uma equipe de mochileiros focados em encontrar as melhores datas e os locais mais adequados ao perfil de nossos viajantes.
Não. Recomendamos que pais ou responsáveis que gostariam de viajar com menores de 18 anos adquiram os pacotes separadamente e nos informem pelo e-mail contato@eueminhamochila.com.br, para que possamos checar as informações.
Caso tenha havido algum problema entre você e o hostel ou companhia aérea, após desembarcar no país de origem, orientamos que você trate o problema ou o imprevisto diretamente com o fornecedor do serviço, pois conforme consta em nossa Política de Condições Gerais, a Eu e Minha Mochila é somente o intermediário entre você e o fornecedor de serviço. Se o problema ou imprevisto ocorrer antes do seu embarque ao país adquirido no pacote, nós entraremos em contato e encontraremos a melhor solução possível, sem prejuízo as partes.
De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra efetuada na internet, em até 7 dias a contar da data da contratação do serviço. Todavia, caso o pacote turístico englobe passagens aéreas, o consumidor terá 24 horas para arrependimento da compra, somente da passagem aérea, a contar da data do comprovante, conforme resolução nº 400/2016 da ANAC, em seu art. 11. Ressaltando que essa regra se aplica somente as compras feitas com antecedência igual ou superior a 7 dias em relação a data do embarque. Respeitados os prazos e condições descritas na legislação e na resolução da ANAC, ressarciremos integralmente o consumidor. Se o pacote de viagem adquirido englobar hospedagem e transporte e, não estiver enquadrado nas situações supracitadas, podemos ressarcir parcialmente ou não ressarcir o consumidor.
Sim. Alguns países podem efetuar cobranças extras referentes a impostos locais dos hóspedes. Infelizmente não é possível embutir esses valores nos pacotes vendidos por nós, ficando sob responsabilidade do viajante, quaisquer custos locais que não estejam inclusos em nossos pacotes. Sempre que possível, alertaremos nossos clientes das possíveis taxas ou impostos cobrados em determinados países. Entretanto, recomendamos a pesquisa prévia sobre as cobranças, a fim de evitar possíveis desconfortos durante a viagem. Limitamos a nos responsabilizar somente pelo que foi adquirido em nosso site.
Sim. A alteração de uma reserva gerará um custo de multa por alteração, conforme previsto nos contratos com os fornecedores, além de uma taxa de alteração cobrada pela Eu e Minha Mochila. Cada hospedagem ou companhia aérea possui custos de acordo com os destinos escolhidos. Caso necessite efetuar a alteração, acesse a aba “Fale conosco” ou envie um e-mail para contato@eueminhamochila.com.br.
Nós lhe enviaremos ao seu e-mail a confirmação dos voos e o voucher para o hostel. Para os voos, é necessário que os passageiros realizem o check-in no site da companhia aérea, até 3 horas antes de embarcar. Para o hostel, basta imprimir o voucher e apresentá-lo na recepção.
Para os voos nacionais, você deve comparecer ao aeroporto 2 horas antes da saída do vôo. E para voos internacionais, o check-in abre 3 horas antes da saída. Fique atento aos horários, pois caso compareça ao balcão ou portão, em horário próximo ao embarque, a companhia aérea poderá negar o seu embarque. Não nos responsabilizamos pela conduta de nossos viajantes.
Antes de finalizar a compra do pacote é obrigatório a leitura e aceite dos termos, que está visível página do site. Leia-o com atenção.
Recomendamos que consulte o site http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia e verifique se os países escolhidos em seu pacote exigem a CIV. Atenção, mochileiro, caso seja obrigatório a apresentação da CIV nos países escolhidos, a autoridade alfandegária pode negar a sua entrada no país. Cabe ao viajante estar ciente das condições obrigatórios de entrada nos países no qual deseja viajar. Somos o elo entre você e os nossos parceiros. Limitamos a nos responsabilizar somente pelo que foi adquirido em nosso site.
Recomendamos que consulte o site da embaixada dos países no qual você viajará, para confirmar o tempo de validade mínima do seu passaporte, pois cada país determina esse tempo. Todavia, a média geral estipulada é de 6 meses a partir da data de embarque. Atenção, mochileiro, caso seu passaporte não esteja dentro das condições estipuladas pelas autoridades dos países escolhidos, oficiais da alfândega podem negar a sua entrada no país. Somos o elo entre você e os nossos parceiros. Limitamos a nos responsabilizar somente pelo que foi adquirido em nosso site.
Os documentos mais importantes, são: o passaporte, com no mínimo, 6 meses de validade a partir da data de embarque, passagens aéreas, reserva dos hostels, seguro de viagem, além de dinheiro e/ou cartão de crédito internacional e/ou travelcards.
Vistos de entrada podem ser exigidos em determinados países. Recomendamos confirmar no site das embaixadas dos países nos quais você adquiriu o pacote. Atenção, mochileiro, caso seja obrigatório a apresentação de visto pelas autoridades dos países escolhidos, oficiais da alfândega podem negar a sua entrada no país. Somos o elo entre você e os nossos parceiros. Limitamos a nos responsabilizar somente pelo que foi adquirido em nosso site.
Seguro de viagem pode ser exigidos em determinados países. Como forma de garantir segurança para imprevistos, recomendamos sempre utilizar seguros de viagem. Para confirmar se a sua viagem necessitará de um seguro, confirme no site das embaixadas dos países nos quais você adquiriu o pacote, inclusive os valores mínimos exigidos. Atenção, mochileiro, caso seja obrigatório apresentação de seguro viagem pelas autoridades dos países escolhidos, oficiais da alfândega podem negar a sua entrada no país. Somos o elo entre você e os nossos parceiros. Limitamos a nos responsabilizar somente pelo que foi adquirido em nosso site.
Cada hostel possui uma regra para check-in e check-out, todas as informações sobre a hospedagem será enviado por e-mail, juntamente com as reservas.
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